sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O ESQUECIMENTO DO AQUECIMENTO GLOBAL

AS CONSEQUÊNCIA DO AQUECIMENTO GLOBAL EM PLENO SÉCULO XXI




Todos já ouviram falar sobre o aquecimento global em diversas mídias, e teve momentos em que esse assunto se tornou febre e hoje, a tão grande preocupação com o mesmo, torna-se uma mera lembrança na mente da população.

O assunto, entretanto, não está tão esquecido assim para órgãos como o Greenpeace, que nesta segunda-feira realizaram algumas ações em São Paulo, nas imediações do Rio Capibaribe. A campanha intitulava-se “Tica Tac contra o aquecimento global” e teve até uma ligação para o atual presidente – Luiz Inácio Lula da Silva -, mas sem sucesso. Com a campanha feita em outras cidades do país, os manifestantes tinham o intuito de chamar a atenção da sociedade e do governo brasileira para as mudanças climáticas e gerar compromisso por parte do estado com ações pequenas que podem fazer a diferença. Isso foi feito hoje, à 100 dias do encontro que será feito na Dinamarca com mais de 192 países para discutir ações a serem tomadas.


Enquanto isso as notícias sobre os efeitos do aquecimento global continuam nada positivas, especialmente para a classe menos favorecida. Os impactos no Brasil parecem mais severos para a região semi-árida, correndo o risco de ficar ainda mais seca e a conseqüência mais comentada é na Amazônia, que pode virar cerrado com a perda de umidade da floresta, devido às poucas chuvas, deixando-a mais seca e propensa a queimadas.

Como Relações Públicas, não podemos nos desconectar dessas informações para manter as empresas nas quais exercemos alguma função, envolvendo ela nessas questões e colocando-a em ações que promovam uma boa conscientização e envolvimento da sociedade. Pense nisso e dê margem à sua imaginação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário