sexta-feira, 20 de novembro de 2009

RP e Marketing Político


Profissionais de Relações Públicas tem seu diferencial no mercado e em qualquer segmento que atua, justamente por ter as suas ações voltadas a passar uma credibilidade na imagem e boa identificação da empresa ou político em questão, procura trabalhar em harmonia com todos os envolvidos, sempre com muita flexibilidade, uma visão macro das possíveis situações que podem surgir e estratégias focadas em transparência nas suas relações com o público/empresa.

Como no marketing político o produto é o político (candidato), o Relações Públicas pode auxiliá-lo na boa formação de sua imagem ao leitor e através de pesquisas, moldar o perfil do candidato de acordo com o que seu público-alvo deseja encontrar. Além desse cuidado, o profissional pode auxiliar o candidato a analisar suas propostas, para que estas sejam justificáveis e apreciadas pelos eleitores, pois o candidato tem sempre que buscar as propostas mais atrativas para o eleitor e vencer a concorrência.

O Relações Públicas pode auxiliar o candidato com as comunicações feitas por meio de canais de comunicação como: revistas, jornais, folhetos informativos, televisão, internet, cabos eleitorais, para que a imagem do candidato e suas propostas cheguem em tempo hábil ao consumidor, como menciona o site Assessoria Política em artigo.
Sendo assim, o profissional de Relações Públicas pode ajudar o candidato em todas as vertentes que envolvem a sua campanha eleitoral e durante seu mandado, cuidando de sua imagem e repercussão da mesma em meio ao seu eleitorado.

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