sexta-feira, 27 de novembro de 2009




Presidente Bush e Relações Públicas

Na época do governo do ex-presidente dos Estados Unidos - George W. Bush -, teve um período em que ele saiu de Washington com destino para São Paulo, dando início à uma etapa de viagens pelos países da America Latina para exercer uma forte campanha de Relações Públicas, pois sentiu que sua imagem estava fortemente ameaça e prejudicada com os acontecimentos no Iraque.

Como todo Relações Públicas faz muito bem, o intuito dessa viagem, a maior já feita em seu mandato, visava melhorar a imagem do país junto às nações latino-americanas e deixar a mensagem que o EUA se preocupa com os problemas que eles passam, bem como estreitar laços, ganhar confiança e tentar tirar o foco desses países com o que ocorria na época no Iraque.

Na verdade, desde que o Bush assumiu seu mandato, se tem algo que tem sido muito forte durante seu governo é a constante mensagem de cooperação que ele busca sempre passar em seus discursos, o que devemos admitir que o Relações Públicas desse candidato esta sabendo utilizar muito bem as técnicas de um verdadeiro RP e marcado um diferencial neste mandato.

É uma lição para que outros políticos aprendam que o que vale durante um mandato, não é apenas participar e dar apoio à projetos de ação social ou cunho cultural, mas também deixar uma boa imagem para seu eleitorado, ainda mais em países em que o eleitor é consciente e expressa bem sua opinião sobre o candidato nas eleições.

O bacana dessa visita do Bush é que ele mantém o acordo com o Brasil de compartilhar tecnologia para a produção de biocombustíveis, que para nós é muito bom.

Temos que ser ousados, como bons RP's, e estar atento às estratégias usadas pelos nossos companheiros de profissão em outras países em que nossa área é bem utilizada e valorizada.

Fique ligado..
Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário